Uma caçada de javali, no município de Lambari d’Oeste, perto da fronteira com a Bolívia, acabou em tragédia. José Carlos de Almeida, 43, morreu vítima de um tiro disparado por seu companheiro de caça, identificado como Vanildo. Ele tinha sete perfurações no corpo. A morte aconteceu domingo, 16, numa fazenda, localizada na estrada velha que da acesso a cidade de São José do Quatro Marcos.
O próprio Vanildo avisou ter matado acidentalmente José Carlos numa ligação que fez a um dos irmãos da vítima, que também participavam da caçada. Gilson Almeida disse que eles estavam em quatro e decidiram se separar na mata e que, posteriormente, ouviram um disparo de arma de fogo. Em seguida, segundo Gilson, Vanildo ligou em seu celular falando sobre o ocorrido.
Assim que Gilson e João, chegaram no local, encontraram a vítima caída e Vanildo em pé ao seu lado, muito nervoso, chorando muito. Quando tentavam socorrer a vítima, Vanildo saiu correndo, tomando rumo ignorado, levando a arma de fogo.
Os irmãos disseram à Policia ainda que quando chegaram ao local, José Carlos não apresentava sinais vitais, com aparentemente 7 perfurações de projéteis de arma de fogo, na região do tórax. A PM perguntou aos irmãos sobre outras armas, responderam que a única arma que tinham era que o Vanildo levou quando saiu correndo, depois da tragédia. Ele ainda não foi localizado.